Prelatura publicou uma apresentação sobre os principais pontos do documento de Francisco
Lisboa, 24 mar 2017 (Ecclesia) – O Opus Dei assinalou o primeiro aniversário da exortação apostólica do Papa Francisco ‘Amoris Laetitia’, a ‘Alegria do Amor’, dedicada à Família, com a publicação de um resumo com os principais pontos do documento.
Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o gabinete de comunicação do Opus Dei realça que “não se trata de uma seleção dos mais importantes, porque importante é o documento completo”.
Trata-se sim de “uma apresentação didática ordenada por temas (Amor, Matrimónio, Filhos, Família, Deus, Igreja e família; e Família e sociedade) que pode servir para difundir o conteúdo” de um documento do Papa Francisco “que golpeia o coração dos homens, o coração das famílias e o coração da sociedade”.
Para o Opus Dei, a exortação publicada pelo Papa argentino no dia 19 de março de 2016, na sequência do Sínodo dos Bispos dedicado à Família, é um exercício “magistral” de reflexão sobre “o amor sincero e verdadeiro” e que coloca o foco na “virtude mais importante” para a relação humana, “a caridade”.
“Os 325 pontos da exortação são uma profunda homenagem ao amor humano, em perfeita sintonia com o Amor de Deus”, destaca o Opus Dei.
A prelatura espera que o resumo que agora publicou contribua para (re)abrir “interesse em rever, repensar, meditar ou ler pela primeira vez a exortação” sobre a “Alegria do Amor”.
O Opus Dei é uma prelatura pessoal da Igreja Católica que “sensibiliza” os cristãos para a importância religiosa da “vida corrente do dia-a-dia, na família e no trabalho”, e oferece uma proposta formativa, teológica, espiritual e apostólica, que passa por retiros, aulas de formação, círculos sobre temas de vida cristã, e acompanhamento espiritual pessoal.
JCP