Fátima 2017: Celebrações presididas pelo Papa com interpretação em língua gestual portuguesa

Peregrinação já conta com mais de 80 mil peregrinos estrangeiros

Fátima, 22 mar 2017 (Ecclesia) – A diretora de comunicação do Santuário de Fátima disse hoje que as celebrações presididas pelo Papa Francisco a 12 e 13 de maio vão contar, “pela primeira vez”, com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

Carmo Rodeia disse aos jornalistas presentes em Fátima que esta decisão quer ser um sinal de “respeito” pela população com deficiência que vai acompanhar a visita pontifícia, no Centenário das Aparições.

O grupo de intérpretes de língua gestual portuguesa que colabora com o Santuário de Fátima é composto por 12 elementos que semanalmente, ao domingo, interpretam em língua gestual portuguesa a missa das 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade.

Em dezembro, o Papa Francisco desejou um “Santo Natal”, em língua gestual num vídeo em que pediu que rezassem por ele, publicado na rede social Twitter.

A diretora de comunicação do Santuário de Fátima adiantou que, até ao momento, estão inscritas 550 peregrinações com 80 mil peregrinos estrangeiros.

A visita do Papa vai ter transmissão em direto através da página oficial da visita do Papa, com ligação a vários Santuários do mundo, como Lourdes, Aparecida e Guadalupe, além de capelas dedicadas a Nossa Senhora de Fátima.

A presença de Francisco vai poder ser acompanhada por ecrãs gigantes colocados ao longo do recinto.

O Santuário de Fátima promoveu hoje as suas primeiras Jornadas de Comunicação Social, no contexto do Centenário das Aparições e da visita do Papa Francisco, em maio deste ano.

Carmo Rodeia assinalou, no final dos trabalhos, que as viagens pontifícias sublinham “importância” que Fátima tem hoje para a Igreja Católica em todo o mundo e a ligação “intrínseca” com a figura do Papa.

Francisco, acrescentou, vem como “peregrino do centenário”, marcando presença na Capelinha, junto dos túmulos dos Pastorinhos e no início da procissão das velas.

Pedro Gil, porta-voz do Opus Dei, afirmou por sua vez que o Papa “sabe claramente que mensagem quer passar”, é genuíno no que faz e não tem medo de tomar a iniciativa, mesmo na relação com a imprensa.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR