Porto: Bispo presta homenagem a legado de Daniel Serrão

D. António Francisco dos Santos fala em «intrépido defensor das causas da vida»

Porto, 02 mar 2017 (Ecclesia) – O bispo do Porto considerou que Daniel Serrão foi “um grande homem, um distinto médico e um abalizado professor”, na homenagem que o Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa lhe fez, esta segunda-feira.

Para D. António Francisco Santos, o homenageado, que faleceu a 8 de janeiro deste ano, foi um “intrépido defensor das causas da vida”, da “famílias e dos valores cristãos”, disse aos jornalistas.

Com a sua “voz autorizada”, o médico e professor Daniel Serrão tinha “uma matriz cristã” e estas qualidades “devem ser enaltecidas”, frisou o bispo do Porto.

Daniel Serrão foi uma “grande figura” da cidade do Porto e do país” e como “grande cristão que era”, o Papa João Paulo II chamou-o para seu “conselheiro”, sublinhou D. António Francisco dos Santos.

O bispo do Porto acredita que este médico continua acompanhar e ajudar os cristãos a “serem intrépidos defensores das causas da vida” e que, por causa do seu testemunho “marcadamente assumido”, a Igreja “deve-lhe muito”.

“A voz do professor Daniel Serrão continua a ser ouvida” e o seu testemunho continua a ser um valor que os cristãos “devem preservar”, acrescentou.

Como “grande educador” das novas gerações, D. António Francisco Santos acredita que os antigos alunos de Daniel Serrão saberão “continuar a ser mensageiros dos valores transmitidos”

No testemunho de homenagem, que decorreu no auditório Carvalho Guerra da UCP-Porto, várias figuras da cidade e amigos prestaram homenagem a Daniel Serrão.

LFS/OC

Partilhar:
Scroll to Top