Igreja/Media: Primeiro tweet do cardeal-patriarca desafia a «sonhar os sonhos de Deus»

Conta foi apresentada na 2ª Jornada Diocesana de Comunicação

Torres Vedras, 18 fev 2017 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, lançou este sábado a sua conta pessoal ‘@patriarcalisboa’ na rede social Twitter, onde desafia todos a "sonhar os sonhos de Deus".

"Amigos, é com muita alegria que aqui estou, convosco, no twitter! Não deixemos de sonhar os sonhos de Deus!", escreve D. Manuel Clemente no primeiro tweet, enviado no encerramento da 2ª Jornada Diocesana de Comunicação, que decorreu hoje no Centro Pastoral de Torres Vedras.

Segundo um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a conta do cardeal-patriarca no Twitter vai ter um “âmbito predominantemente pastoral” e pretende ser uma presença mais próxima para  “potenciar a comunicação da Igreja e na Igreja”, um dos objetivos enunciados na recente Constituição Sinodal de Lisboa.

A Jornada Diocesana da Comunicação decorreu no contexto da visita do Papa Francisco a Fátima, nos dias 12 e 13 de maio, com o tema “E se o Papa fosse à sua paróquia? Como comunicava?”.

O encontro contou com intervenções da responsável pela Comunicação do Santuário de Fátima, Carmo Rodeia e terminou com uma conferência de D. Manuel Clemente, que acentuou a marca personalista da comunicação do Papa Francisco.

O Papa “é uma pessoa”, comunica “para pessoas” e comunica “uma Pessoa”, disse D. Manuel Clemente na sua intervenção.

Vários bispos e dioceses portuguesas marcam presença nesta rede social, onde os Papas chegaram pela mão de Bento XVI.

O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com centenas de milhões de utilizadores que partilham mensagens limitadas a 140 caracteres.

A sua denominação deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social apresenta um pássaro.

OC/PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR