Coimbra: Recolha de medicamentos reverte a favor da Cáritas

«Mesmo que se sinta bem vá a uma farmácia»

Coimbra, 16 fev 2017 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra informa que os seus voluntários e estudantes de Farmácia vão recolher hoje produtos farmacêuticos não sujeitos a receita médica, em três farmácias da cidade, numa iniciativa do Banco Farmacêutico Portugal.

“Mesmo que se sinta bem vá a uma farmácia. Dê um medicamento a quem precisa. Com este pequeno gesto sentir-se-á muito melhor”, é o apelo da Cáritas Diocesana de Coimbra para a iniciativa.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Cáritas Diocesana de Coimbra informa que as recolhas de produtos farmacêuticos não sujeitos a receita médica vão decorrer na Farmácia Teresa B. Antunes, das 09h00 às 19h00, na Farmácia São Sebastião, das 09h00 às 13h00, e na Farmácia de Celas.

Os bens recolhidos vão ser distribuídos pelos indivíduos e famílias em situação de fragilidade económica apoiados pelo CAS – Centro de Apoio Social da instituição católica.

Através da Jornada de Recolha de Medicamentos, o Banco Farmacêutico apela aos donativos de pessoas singulares ou farmácias mediante as “necessidades reais de pessoas” apoiadas por instituições de solidariedade social.

Cáritas Diocesana de Coimbra contextualiza que o Banco Farmacêutico é promovido pela Associação para a Assistência Farmacêutico que foi criada para uma intervenção social na área da saúde e do medicamento.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR