Francisco elogia papel das famílias como fonte de alegria
Cidade do Vaticano, 22 jan 2017 (Ecclesia) – O Papa deixou hoje votos de “alegria” às famílias do Extremo Oriente que se preparam para celebrar o Ano Novo Lunar, que se inicia no próximo sábado.
“No Extremo Oriente e em várias partes do mundo, milhões de homens e mulheres celebram a 28 de janeiro o Ano Novo Lunar: que a minha cordial saudação chegue a todas as suas famílias”, declarou, após a recitação da oração do ângelus, desde a janela do apartamento pontifício, no Vaticano.
Francisco deixou votos de que as famílias se tornem cada vez mais “uma escola na qual se aprende a respeitar o outro, a comunicar e a tomar conta uns dos outros, de forma desinteressada”.
“Que a alegria do amor possa propagar-se no interior das famílias e, a partir delas, irradiar em toda a sociedade”, concluiu.
O Ano Novo lunar começa no dia 28 de janeiro, sendo celebrado por milhões de pessoas, tanto no Extremo Oriente como em várias comunidades asiáticas espalhadas pelo mundo, sobretudo chineses, coreanos e vietnamitas.
Em entrevista publicada hoje pelo jornal espanhol 'El País', o Papa disse estar pronto para visitar a China, elogiando o diálogo recente entre Pequim e o Vaticano.
"[Vou] quando me convidarem, eles sabem disso. Além do mais, na China as Igrejas estão cheias, pode-se praticar a religião", referiu.
OC