Madeira: Bispo do Funchal recebeu cumprimentos de Natal do Governo Regional

D. António Carrilho recebeu Miguel Albuquerque e destacou colaboração entre Igreja Católica e autoridades políticas

Funchal, Madeira, 22 dez 2016 (Ecclesia) – O bispo do Funchal agradeceu a colaboração das autoridades politicas com a Igreja Católica no serviço à população, durante a audiência ao presidente do Governo Regional da Madeira e membros do executivo pelos cumprimentos de Natal e Ano Novo.

“A cooperação não constitui apenas um serviço da Igreja para si mesma, mas um serviço à população. Não é apenas para os crentes, mas um serviço que a Igreja presta a todos da mesma maneira e no qual não pode também deixar de ser apoiada”, afirmou D. António Carrilho, no Paço Episcopal.

Durante o encontro desta quarta-feira, o prelado exemplificou com o trabalho realizado no verão aquando os incêndios e destacou “o trabalho das Conferências Vicentinas, das Cáritas, dos párocos”.

“Sentimos que esse é o nosso dever, que a fé se manifesta pelas obras”, observou na tradicional audiência ao presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e outros membros do executivo.

O bispo do Funchal disse que a quadra natalícia tem um “espírito próprio” que faz olhar em frente “com a força da esperança” mesmo no meio de dificuldades.

“Para os crentes, de uma forma especial, e para todos quanto apreciam e concretizam os valores do humanismo cristão, sejam crentes ou não, é sempre uma proposta importante”, observou D. António Carrilho.

Segundo a informação partilhada pela página Diocese do Funchal, o prelado dirigiu também votos de Boas Festas, feliz Natal e Ano Novo “a toda a região, que coincide com a diocese, Madeira e Porto Santo”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR