«Um dia bonito para se interrogarem sobre a vossa vida cristã», disse Francisco
Cidade do Vaticano, 16 dez 2016 (Ecclesia) – O Papa celebrou hoje Missa no Vaticano com religiosos, bispos e casais que completam 50 anos de vida consagrada ou matrimonial.
Na sua homilia, na Casa de Santa Marta, Francisco incentivou os membros do clero e das congregações religiosas, também os casais presentes, a seguirem com confiança por “esta estrada nova” que começa com aquele aniversário.
Segundo o serviço informativo da Santa Sé, o Papa argentino salientou que a idade é apenas um número, “velhice jovem ou juventude envelhecida, como o bom vinho”.
O que importa é saber “agradecer” e “recomeçar”, mesmo na vida cristã.
“É um dia bonito para se interrogarem sobre a vossa vida cristã, se ela esteve sempre ao caminho para Jesus, se a vossa vida foi marcada por este gesto: testemunhar Jesus”, salientou.
As leituras desta sexta-feira têm como figura principal São João Batista, um homem que o Papa considerou “a grande testemunha”.
“Ele era a voz da Palavra, o pregador da penitência, o batista, o provisório que indica o definitivo” que é Cristo, lembrou o Papa Francisco.
JCP