Lisboa, 12 de dez de 2016 (Ecclesia) – A União das Misericórdias Portuguesas vai celebrar esta terça-feira um protocolo de colaboração com a Ordem dos Engenheiros, que englobará áreas como a saúde, a formação e ação social, o voluntariado e o turismo.
Segundo um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, com este acordo a Ordem dos Engenheiros passa a “usufruir do cartão de saúde das Misericórdias”, uma ferramenta recentemente apresentada pela UMP e que permite o acesso a cuidados de saúde na “rede hospitalar das Misericórdias” e na “rede social da AdvanceCare”.
Um cartão que, a partir de “uma tabela de preços sociais”, mais acessíveis, permite aos utentes e aos seus familiares diretos beneficiarem também “de assistência médica permanente, de urgência, ao domicílio e de descontos em parceiros aderentes”.
No caso da Ordem dos Engenheiros, esta parceria vai beneficiar cerca de “48 mil membros e colaboradores”.
Manuel de Lemos, presidente da UMP, destaca uma parceria que “vai ao encontro do compromisso das Misericórdias portuguesas”, que é “promover respostas sociais que contribuam para o bem-estar das pessoas e que facilitem o acesso a cuidados de saúde de qualidade”.
Quanto ao responsável pela Ordem dos Engenheiros, o bastonário Carlos Aires, mostrou-se satisfeito com um acordo que permitirá “obter condições vantajosas e benefícios para os seus membros”.
A assinatura deste protocolo de colaboração está prevista para esta terça-feira, a partir das 18h00, na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.
JCP