Portugal: Presidente da República concede «Alto Patrocínio» à Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

Para o lançamento do Relatório da Liberdade Religiosa no mundo, esta quinta-feira

Lisboa, 16 nov 2016 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa concedeu o seu ‘Alto Patrocínio’ à Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) para o lançamento do Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, esta quinta-feira, em Lisboa.

O documento analisa os dois últimos anos, o período compreendido entre 2014 e 2016, e vai ser apresentado pelo presidente do Grupo Parlamentar de Solidariedade para com os Cristãos Perseguidos, o deputado Fernando Negrão.

O arcebispo de Erbil, Iraque, D. Bashar Warda, também vai estar presente no lançamento do documento produzido a nível internacional pela Ajuda à Igreja que Sofre, esta quinta-feira, pelas 16h00, na Sociedade de Geografia, em Lisboa.

“Há um claro retrocesso na liberdade religiosa no mundo”, adiantou Catarina Martins Bettencourt, diretora do secretariado português, esta terça-feira, no programa ECCLESIA, na RTP2.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o secretariado português da fundação pontifícia assinala que Marcelo Rebelo de Sousa, mesmo ausente do país, atribuiu o seu “Alto Patrocínio” à apresentação pública do Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo.

A AIS contextualiza que a concessão do Alto Patrocínio é um “privilégio” do presidente da República Portuguesa que faz uso dos “atributos simbólicos” como forma de “promover, incentivar e mobilizar o país e os cidadãos perante os desafios e oportunidades que se colocam no caminho de Portugal”.

O secretariado português da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre recorda que é a segunda vez, este ano, que a distinção é-lhes atribuída depois a campanha ‘Seja a Misericórdia de Deus’, em junho.

Após o lançamento do ‘Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo 2014-2016’, o arcebispo caldeu de Erbil D. Bashar Warda vai participar em várias vigílias de oração em Portugal, dando o seu testemunho sobre a situação dos cristãos no Iraque.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top