Fátima, 11 nov 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima destaca que é “o primeiro símbolo religioso” associado à marca de relógios Tissot, numa homenagem que a marca helvética está a fazer no contexto do Centenário da Aparições que se celebra em 2017.
“Este projeto cruza duas ideias fundamentais: a do tempo e a da eternidade”, disse o diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, esta quinta-feira, na sessão de apresentação do relógio, em Lisboa.
Marco Daniel Duarte explicou que a edição evoca a “história de um lugar onde está uma capela onde se reza pela paz” e onde está muito presente “a atenção ao outro”.
Por sua vez, a marca suíça Tissot explica que é um “tributo direto ao Santuário de Fátima, um símbolo maior de Portugal” e um dos “mais importantes centros de peregrinação para o mundo católico”.
O Serviço de Informação do local de culto mariano explica que a imagem do Santuário de Fátima está no verso da caixa do novo relógio Tissot Fátima, com a inscrição “FÁTIMA 1917-2017”.
Na sua página online, adianta ainda que é uma “edição especial e limitada a 5013 peças” nos modelos para homem e senhora, um “exclusivo para o mercado português”.
Segundo o Santuário mariano na Cova da Iria, parte da receita da venda dos relógios vai reverter para o seu centro de ação social.
Na sua página na internet, o santuário informa ainda que a conceção do relógio e o texto do flyer que o acompanha, juntamente com uma moeda assinalando o Centenário das Aparições aos pastorinhos, foi assessorada pelo Santuário de Fátima que vai guardar um exemplar no seu museu.
CB