França: Delegação da Universidade sunita de Al-Azhar visitou igreja onde foi assassinado padre católico

Cidade do Vaticano, 28 out 2016 (Ecclesia) – Uma delegação da Universidade de Al-Azhar, do Cairo, visitou a igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, em Rouen (França), onde foi assassinado o padre Jacques Hamel, durante a celebração da Eucaristia, por dois fundamentalistas islâmicos que se barricaram armados com facas.

A visita à igreja de Santo Estêvão, nas proximidades de Rouen, norte de França, realizou-se na tarde desta quarta-feira e a delegação foi recebida pelo arcebispo D. Dominique Lebrun e pelo responsável pelas relações com o Islão da diocese, o padre Pierre Belhache.

Depois da visita à igreja foi promovido um encontro com um grupo que promove o diálogo islâmico-cristão da diocese francesa onde estiveram membros do Conselho regional de culto muçulmano e representantes de associações que trabalham pelo diálogo como a Coexiter e Fraternité Banlieues.

Formada por cinco pessoas, os representantes da Universidade de Al-Azhar, a mais importante instituição do Islão sunita, sediada no Cairo, fazem parte da “Caravana da Paz”, uma iniciativa do Conselho dos Sábios muçulmanos que conta com a participação de docentes universitários e religiosos.

A Rádio Vaticano assinala que o padre Jacques Hamel tornou-se “uma ponte de diálogo com o Islã” e “um profeta da paz”.

De recordar que o sacerdote octogenário foi assassinado enquanto presidia à Eucaristia na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, Diocese de Rouen, no norte de França, por dois fundamentalistas islâmicos armados que se barricaram no templo a 26 de julho e acabaram por ser mortos pela polícia.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR