Vaticano: Papa lamenta novo terramoto em Itália e diz que «Deus chora diante das calamidades»

Francisco declarou proximidade às pessoas atingidas por novos abalos no centro do país

Cidade do Vaticano, 27 out 2016 (Ecclesia) – O Papa disse hoje no Vaticano que “Deus chora diante das calamidades”, numa dia em que frisou também a sua proximidade na oração para com as pessoas atingidas por um novo terramoto no centro de Itália.

Durante a Missa desta manhã, na Casa de Santa Marta, Francisco salientou que Deus “chora” como “um Pai” perante uma humanidade marcada por “calamidades” e catástrofes naturais, também pelas “guerras” que fazem “tantos inocentes” em nome do “ídolo dinheiro”.

“Uma humanidade que não consegue entender a paz que Deus oferece, a paz do amor”, apontou o Papa argentino.

Nesta quinta-feira, Francisco recordou as comunidades do centro de Itália, onde a terra voltou a tremer nas últimas horas, para já sem fazer vítimas segundo os dados mais recentes das autoridades.

Pelo menos dois abalos, um com a magnitude de 5,5 e o outro, mais longo, de 6,1 graus na escala de Richter, fizeram temer um desastre idêntico ao que atingiu várias zonas do centro de Itália no dia 24 de agosto, em particular as localidades de Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto, e que provocou 290 mortos e elevados danos materiais.

Nas horas seguintes a esse abalo, com magnitude de 6,2 graus, registaram-se mais de 300 réplicas e os especialistas alertaram na altura para a possibilidade do pior ainda não ter passado.

“Aproximo-me em oração das pessoas atingidas por este novo terramoto na zona centra de Itália”, escreveu hoje o Papa no Twitter.

Francisco fez questão de deslocar-se a Amatrice, uma das povoações italianas mais atingidas pelo terramoto de agosto, para visitar as vítimas e levar o seu apoio às populações locais.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top