Vaticano: Igreja deve ajudar sociedade a «reconhecer a dignidade de cada pessoa» – Papa

Francisco recebeu participantes no 55.º Capítulo Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos

Cidade do Vaticano, 20 out 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que a Igreja Católica deve ajudar a sociedade a tomar maior consciência do valor da dignidade humana.

“Somos chamados a criar, com a nossa presença no mundo, uma sociedade capaz de reconhecer a dignidade de cada pessoa e compartilhar o dom que cada um é para o outro”, realçou, durante um encontro com os participantes no 55.º Capítulo Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos.

Francisco convidou os presentes a construir comunidades “vivas e abertas”, capazes de responder às necessidades de cada pessoa.

“Este é o poder que temos, não os nossos próprios ideais e projetos, mas a força da misericórdia de Deus, que transforma e dá vida”, precisou.

O Papa apresentou uma reflexão sobre o lema escolhido pelos religiosos para a sua assembleia magna, uma frase que de Santo Agostinho: “Toda a nossa esperança está na grandeza da Tua misericórdia. Dá-me o que me ordenas e ordena-me o que quiseres”.

Francisco sublinhou que esta oração faz dos cristãos “homens de esperança” que encontram em Deus a sua “segurança e alegria”.

“Ele nunca dececiona. É o único que nos leva por caminhos misteriosos, com amor de Pai”, acrescentou.

O Papa convidou os religiosos prosseguirem com espírito renovado o sonho de Santo Agostinho: viver como irmãos “com um só coração e uma só alma”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top