Francisco recebeu em audiência 100 membros dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, congregação que celebra dois séculos de atividade
Cidade do Vaticano, 07 out 2016 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência cerca de 100 membros dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, que estão reunidos em capítulo geral no Vaticano, por ocasião do bicentenário da fundação desta congregação.
Na mensagem dirigida aos participantes, Francisco realçou o esforço que tantos homens e mulheres missionários têm feito ao serviço das comunidades em terras distantes, sobretudo das mais carenciadas.
Estes “especialistas de missões difíceis”, sublinhou o Papa argentino, veem hoje o seu campo de ação cada vez mais alargado.
“Hoje, todas as terras são terras de missão, cada dimensão humana é terra de missão que aguarda o anúncio do Evangelho”, apontou Francisco, recordando os “novos pobres, homens e mulheres com o rosto de Cristo que pedem ajuda, consolação, esperança, nas situações mais desesperadas da vida”.
“O mundo precisa da vossa audácia e disponibilidade a levar a todos a Boa Nova que liberta e consola”, apontou.
Fundada pelo Beato Eugénio de Mazenod, um jovem sacerdote francês, a congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada está hoje difundida pelos cinco continentes.
“Que o discernimento feito durante estes dias vos sirva de estímulo para irem para a frente sem se deixarem desencorajar pelas dificuldades encontradas na missão”, concluiu o Papa.
JCP