Famalicão: Igreja e sociedade celebraram os 100 anos de monsenhor Joaquim Fernandes

Vila Nova de Famalicão, Braga, 07 set 2016 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga associou-se esta terça-feira à celebração do centésimo aniversário de nascimento de monsenhor Joaquim Fernandes, na Paróquia de Mouquim, no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

 “Os paroquianos devem sempre apoiar e ajudar os seus párocos, não só nos momentos de alegria, mas também, e sobretudo, nos momentos de dor e dificuldade”, disse D. Jorge Ortiga na homilia, na qual sublinhou a importância “do carinho e da estima constante que os paroquianos devem ter para com o seu pároco”.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o departamento arciprestal da Comunicação Social de Vila Nova de Famalicão divulgou que o arcebispo de Braga destacou que o aniversariante, monsenhor Joaquim Fernandes, “foi sempre um bom conselheiro” com “os arcebispos, os sacerdotes e as famílias carenciadas”, com quem “desenvolveu um importante trabalho”.

A Missa realizou-se ao ar livre, no adro e estrada adjacente à igreja paroquial de Mouquim; no final da celebração religiosa foi partilhado o bolo de aniversário do sacerdote centenário com toda a comunidade.

O programa da festa foi preparado pela Câmara Municipal, pela Arquidiocese de Braga e pela Associação ‘Amigos de Famalicão’, com a colaboração do arciprestado de Famalicão, a Paróquia de Mouquim e a junta de freguesia, bem como a comunidade onde vive o monsenhor Joaquim Fernandes.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR