Paquistão: Papa envia mensagem de condolências pelas vítimas de ataque a hospital

Cidade do Vaticano, 09 ago 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem de condolências às autoridades eclesiais e civis do Paquistão, após um ataque ao hospital civil de Quetta.

Na sua missiva, enviada pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Papa argentino manifesta-se “profundamente triste ao saber da perda de vidas, após o ataque a um hospital de Quetta.

"Francisco envia sentidas condolências aos familiares dos falecidos, para as autoridades e para toda a nação”, pode ler-se ainda.

Na mensagem, divulgada hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o cardeal Pietro Parolin escreve que o pontífice argentino “oferece a certeza da sua oração” para os feridos registados nesse ato “insensato e de brutal” violência.

“A todos os que choram e sobre todos os que foram afetados por esta tragédia, o Papa invoca os dons divinos da consolação e força”, referiu ainda o cardeal Secretário de Estado do Vaticano.

O atentado deste domingo, junto ao hospital civil de Quetta, levado a cabo por um bombista suicida, fez 70 mortos, dezenas de feridos e já foi reivindicado por um grupo ligado à Al-Qaeda, “uma fação paquistanesa do grupo radical islâmico Talibã”, adianta o jornal ‘Expresso’.

“A bomba explodiu quando 200 pessoas, incluindo muitos advogados e jornalistas, estavam reunidos diante do do Hospital Civil de Quetta, após o assassinato poucas horas antes do presidente da Ordem dos Advogados da província”, contextualiza o jornal na sua edição online.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top