Bispo de Leiria-Fátima sublinhou importância de promover atitudes de hospitalidade
Fátima, Santarém, 18 jul 2016 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima presidiu este domingo à Missa que encerrou 39ª peregrinação do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) à Cova da Iria, na qual sublinhou importância de promover atitudes de hospitalidade.
“Somos convidados a acolher Jesus com afeto, ternura e carinho, como quem acolhe o melhor amigo, no seu coração, na sua casa e na sua vida, mas mais ainda: somos convidados a parar aos pés de Jesus e de ouvir a sua palavra de esperança, de alegria e de paz”, referiu, na homilia da celebração, divulgada pelo site do Santuário de Fátima.
D. António Marto agradeceu aos peregrinos do MMF “a dedicação e trabalho ao serviço da mensagem de Nossa Senhora”.
“O tempo dedicado a Jesus e à escuta da palavra não é tempo perdido nem roubado aos irmãos”, disse ainda, exortando os peregrinos presentes a terem um “coração à escuta para melhor poderem servir o carinho e a misericórdia de Deus”.
A peregrinação do MMF começou este sábado, com a presença do reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, que desafiou os participantes a viver “centrados em Deus” e a serem “testemunhas vivas” da Mensagem de Fátima.
Na assembleia de acolhimento aos peregrinos, no Centro Pastoral de Paulo VI, o reitor lembrou o exemplo dos pastorinhos.
O Movimento da Mensagem de Fátima é uma associação pública de fiéis, com personalidade jurídica pública, ereta pela Conferência Episcopal Portuguesa, com caráter nacional.
OC