Lisboa, 06 mai 2016 (Ecclesia) – A Pastoral Juvenil Salesiana vai dinamizar uma Campanha de Oração pela Síria durante o mês de maio mas com “particular importância” este domingo, numa iniciativa pela paz.
“A população não sabe mais o que fazer, tantos são os mortos, tantos os bombardeios. Já não há lugares seguros”, alerta em vídeo o sacerdote salesiano Pier Jabloyan sobre a situação “muito dramática, difícil” vivida em Alepo, a sua cidade natal.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Pastoral Juvenil Salesiana está em resposta aos apelos de intensificação de oração a dinamizar uma Campanha de Oração pela Síria que “assume particular importância” este domingo, 08 de maio, a pedido da comunidade salesiana na Síria.
O vídeo do padre Pier Jabloyan foi gravado no pátio do oratório em Alepo – no norte da Síria, a segunda maior do país – que agora está “tristemente vazio” porque os últimos bombardeamentos “levaram à suspensão das atividades” que, “até poucos dias, era um oásis de normalidade para tantas crianças e adolescentes”.
“Pela intercessão materna de Maria Auxiliadora, Deus veja esta terra ferida e doe à sua população um pouco de paz”, pede o sacerdote ao som das explosões das bombas e granadas.
A guerra na Síria, iniciada em março de 2011, já fez mais de 260 mil mortos, 13 milhões de deslocados internos e 4,6 milhões de refugiados, a maioria deles acolhidos nos países vizinhos – Turquia, Jordânia, Líbano e Iraque
CB