Santa Sé está a acolher jornada de reflexão inter-religiosa
Cidade do Vaticano, 04 mai 2016 (Ecclesia) – O Papa encorajou hoje os católicos e muçulmanos ao diálogo, no contexto de um encontro no Vaticano entre membros do Real Instituto para Estudos Inter-religiosos da Jordânia e do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso.
Numa mensagem proferida aos participantes do evento, Francisco salientou que o trabalho que os dois organismos têm vindo a fazer “é ainda uma obra em construção” mas ainda assim faz a diferença num mundo marcado “pela destruição das guerras”.
“A busca do diálogo, de uma aproximação, ajuda-nos a construir”, frisou o Papa argentino, que em 2014 teve ocasião de visitar a Jordânia, “uma recordação bonita que carrega consigo”.
“Todos nós, católicos, muçulmanos, temos uma Pai comum, somos irmãos”, apontou o Papa, que incentivou os dos organismos a “continuarem juntos nessa estrada, que é tão bonita”.
“Pelo diálogo, saímos de nós mesmos (…) e com o encontro das palavras vem o encontro de corações e começa a amizade, que leva a dar as mãos”, completou.
O encontro em Roma entre membros do Real Instituto para Estudos Inter-religiosos de Amã, na Jordânia, e do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, da Santa Sé, tem como tema “Valores partilhados na vida social e política: cidadãos e crentes”.
JCP