Braga: Arquidiocese desafia famílias e movimentos para dia de festa no Sameiro

«Unidade» entre os cristãos é «o sinal que convence o mundo», diz D. Jorge Ortiga

Braga, 14 mai 2016 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga vai reunir este sábado as famílias e movimentos católicos da região para um dia de festa integrado no Jubileu da Misericórdia.

Uma nota publicada através da internet, o arcebispo de Braga destaca a ocasião como uma oportunidade para dar “testemunho” da “unidade” e da “conversão” num tempo de “individualismo” e “indiferença religiosa”.

“A graça é acolhida individualmente, mas o sinal que convence o mundo vem da unidade entre todos”, realça D. Jorge Ortiga.

Ao longo deste dia de “jubileu arquidiocesano dos movimentos e famílias”, os participantes vão peregrinar até à Basílica do Sameiro, uma caminhada com início previsto para as 14h30 junto à estátua do Papa S. João Paulo II.

No programa destaca-se também uma eucaristia a partir das 17h00, na referida basílica, durante a qual o arcebispo de Braga vai abençoar os “casais com 10, 25, 50 ou mais anos de casados”.

O evento inclui também um momento de reflexão e debate, com uma conferência intitulada “Viver e testemunhar a misericórdia de Deus nas famílias e nos movimentos eclesiais”, que será proferida pelo padre Carlos Carneiro.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top