D. José Cordeiro escreveu mensagem aos jovens que se vão juntar a ele em Torre de Moncorvo
Bragança, 16abr 2016 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda vai participar hoje no Dia Diocesano da Juventude e escreveu aos jovens para lhes pedir que vivam a “alegria do amor na família da Igreja” e não tenham “medo de ser santos na Misericórdia”.
Na mensagem enviada à Agência ECCLESIA, D. José Cordeiro desafia os mais novos a “responder no coração” ao chamamento de Deus.
“O futuro está na interioridade”, sustenta o bispo da Diocese de Bragança-Miranda.
Aos jovens que já foram crismados ou ainda vão ser confirmados, o prelado pede também que sejam “discípulos missionários do Evangelho”.
“Vivei a alegria do amor na família da Igreja, como nos recorda, de modo tão feliz, o Papa Francisco”, refere, dirigindo-se em especial aos que vão participar no Dia Diocesano da Juventude, este sábado, em Torre de Moncorvo.
D. José Cordeiro destaca que na “alegria da fé” são peregrinos e no Ano Santo, que a Igreja vive até 20 de novembro, “a peregrinação é um meio privilegiado da conversão do coração”.
O Dia Diocesano da Juventude este sábado, entre as 09h30 e as 17h00, em Torre de Moncorvo, tem como tema «Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia» (Mt 5,7) e insere-se na 53.ª Semana de Oração pelas Vocações.
Do programa destaca-se a Eucaristia que D. José Cordeiro vai presidir às 12h00, antes do almoço partilhado, uma hora mais tarde.
O Dia Diocesano da Juventude é precedido por uma vigília de oração, a partir das 21h00, esta sexta-feira.
CB/OC