Lisboa, 11 março 2016 (Ecclesia) – A Federação Europeia de Movimentos Nacionais de defesa da Vida vai promover o primeiro Fórum Europeu pela Vida, com o lema ‘Cada Vida importa’, este sábado, em Paris.
“Dar a conhecer à opinião pública e aos decisores políticos da União Europeia uma abordagem dos Direitos Humanos conforme à defesa dos mais desfavorecidos e no respeito pela Dignidade de todas as Vidas Humanas”, é um dos objetivos deste fórum, que começa às 11h00 locais.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, pela Federação Portuguesa pela Vida (FPV), o folheto explicativo desta reunião alerta que “crescem as ameaças contra os mais fracos”, como: A vendas de órgãos e tecidos extraídos dos abortos pela “Planned Parenthood nos EUA”, correntes a favor da eutanásia de “pessoas com deficiências e menores desprotegidos”, tráfico de mulheres e crianças, barrigas de aluguer, entre outros.
“Quais os riscos e realidades que já existem na Europa? Quais as soluções e alternativas?”, são questões para as quais o encontro quer refletir.
“A Europa encontra-se no dilema de civilização onde as elites impõem decisões contrárias ao Homem e, os cidadãos defendem e querem recuperar os valores humanos fundadores desta Europa: O respeito pela dignidade de cada ser humano, desde a conceção até a morte natural”, desenvolve a organização.
O primeiro Fórum Europeu pela Vida vai reunir 1500 participantes e “milhares de cidadãos por toda a Europa”, via streaming, e a FPV informa que vai estar presente neste encontro na capital francesa com uma delegação presidida por Isilda Pegado.
Em Paris vai ser entregue também pela primeira vez o Prémio Europeu ‘One of Us’ a uma personalidade internacional para “homenagear” aqueles que testemunham que “cada vida è importante!”, este sábado, entre as 20h00 e as 23h00 locais (menos uma hora em Lisboa).
Entre os objetivos da federação está uma “petição aos políticos e governantes europeus; uma petição pública de peritos europeus” e o “primeiro Mapa Europeu da Maternidade”.
A ‘ONE OF US’, é a federação europeia que defende a vida e a dignidade Humana e foi lançada em setembro de 2014, por 24 instituições, após o “grande sucesso da Iniciativa Cidadãos Europeus”, com o mesmo nome, que reuniu perto de dois milhões de assinaturas.
CB