Iniciativa promovida pela Igreja Católica vai decorrer no Grande Auditório do Parque de Exposições
Braga, 04 mar 2016 (Ecclesia) – O antigo primeiro-ministro português António Guterres vai estar hoje em Braga com os ex-ministros da Justiça e Educação, Laborinho Lúcio e Eduardo Marçal Grilo, para um debate promovido pela Igreja Católica.
A iniciativa da arquidiocese minhota, intitulada "Olhares sobre a Educação", vai decorrer no Grande Auditório do Parque de Exposições de Braga, com moderação da jornalista Fátima Campos Ferreira.
O "elevado número de inscrições" levou os responsáveis pelo evento a promover uma alteração de local, procurando “dar oportunidade a um maior número de pessoas de participar na conferência", como adiantou o coordenador, padre Eduardo Duque.
A organização manifestou publicamente o seu agradecimento à autarquia pela colaboração com a Arquidiocese de Braga, manifestada através da disponibilização das novas instalações.
A arquidiocese aguarda a presença de mais de 1000 pessoas para assistir a partir das 21h00 à 2ª sessão do II Ciclo de Conferências "Olhares Sobre…", numa reflexão e debate sobre o estado atual e o futuro da Educação em Portugal.
“Face ao crescente interesse que estas Conferências têm suscitado, a NOVA ÁGORA, plataforma criada pela Arquidiocese de Braga com o objetivo de promover discussões autênticas e abertas a toda a sociedade civil sobre as temáticas que mais influenciam a atualidade, tem disponibilizado a sua transmissão online, também a partir do endereço www.novaagora.pt”, adianta uma nota enviada à Agência ECCLESIA:
Na sessão inaugural deste Ciclo de Conferências, realizada na última sexta-feira, o Auditório Vita, em Braga, lotou por completo, tendo mais de 500 pessoas assistido a um encontro sobre as grandes questões do mundo laboral, com as participações do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do ex-sindicalista Carvalho da Silva e de Gonçalo Lobo Xavier, vice-presidente do CESE (Conselho Económico e Social Europeu).
O II Ciclo de Conferências "Olhares Sobre…" encerra-se a 11 de março, com o último debate a incidir sobre o estado da Arte em Portugal, tendo como convidados o escultor Rui Chafes, vencedor do Prémio Pessoa 2015, o escritor Mário Cláudio e Pedro Sobrado, dramaturgista do Teatro Nacional São João, com moderação da jornalista Maria João Costa.
OC