Setúbal: Cáritas diocesana recolheu mais de 19 mil euros

Valor do peditório diminuiu quase um terço em relação a 2015

Lisboa, 02 mar 2016 (Ecclesia) – O presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal informou hoje que o peditório público de 2016 rendeu 19 024,04 euros, uma diminuição de 32,60% em relação à mesma iniciativa realizada em 2015, no âmbito da Semana Nacional da instituição.

“Registamos que muitos dos que não puderam contribuir tiveram o cuidado de justificar, referindo não terem mesmo possibilidades financeiras e outros como reação ao desânimo que os domina, por não ver mudanças positivas nas suas vidas”, assinala Eugénio Fonseca.

Neste contexto, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o presidente da Cáritas de Setúbal cita o Papa Francisco: “Não deixem que lhes roubem a esperança.”

O responsável informa que ainda falta conhecer o montante obtido por uma das paróquias da Diocese de Setúbal.

Estiveram envolvidas cerca de 405 pessoas que pediram o donativo “a aproximadamente 31 mil concidadãos, um número que também diminuiu registando “menos 3800 pessoas do que em 2015”.

No final do comunicado, Eugénio Fonseca agradece a “colaboração de quem criou condições” para que se efetuasse o Peditório Público, a quem aceitou a “difícil tarefa” de o fazer e a “todos os que contribuíram”, o donativo e as “palavras de incentivo”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR