Lisboa: Seminário «Cidades pela Vida – Cidades contra a Pena de Morte 2015»

Lisboa, 26 nov 2015 (Ecclesia) – A Comunidade de Santo Egídio promove um seminário sobre ‘Pena de Morte’ com perspetivas – filosófica; jurídica; teológica – e um testemunho a 30 de novembro, pelas 16h00, na sala de exposições (edifício biblioteca) da Universidade Católica, em Lisboa.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a instituição católica explica que em todo o mundo vão acender-se as luzes da iniciativa #Citiesforlife para dizer “não à pena de morte”, no dia 30 de novembro.

“Monumentos, praças, universidades, faculdades, escolas, iluminam-se para dizer a um mundo que está a sofrer por tensões e violência que cada vida é digna de ser vivida, que não se pode tirar por nenhum motivo, que a pena de morte é injusta e embrutece a sociedade”, desenvolve Comunidade de Santo Egídio.

Neste contexto, organiza um seminário sobre ‘Pena de Morte’ que começa com a apresentação do trabalho desta comunidade contra a pena capital, depois vão ser apresentadas diversas perspetivas – filosófica; jurídica e teológica.

Este seminário termina com o testemunho de Curtis McCarty, um ex-condenado à morte nos Estados Unidos da América que depois de 21 anos no corredor da morte por um crime que não cometeu foi libertado em 2007.

O encontro na sala de exposições, no edifício biblioteca, da Universidade Católica, em Lisboa começa às 16h00 e termina às 17h30 quando o Coliseu de Roma acolhe o evento principal desta iniciativa, com transmissão online.

A Comunidade de Santo Egídio promove o evento ‘Cidades pela Vida – Cidades Contra a Pena de Morte’, que vai repercutir-se em mais de 2000 cidades, desde 2002 para assinalar o aniversário da abolição da pena de morte no primeiro estado europeu, o Grão-Ducado da Toscânia, a Norte de Itália, no dia 30 de novembro de 1786.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top