Portugal: Associação de Empresários Cristãos elegeu novo presidente

João Pedro Tavares destaca a importância de continuar a «inspirar líderes» para a verdade e justiça

Lisboa, 04 nov 2015 (Ecclesia) – A Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) elegeu como presidente João Pedro Tavares, um engenheiro civil de 53 anos atualmente ligado à área da consultadoria.

Numa mensagem dirigida aos membros da ACEGE, remetida hoje à Agência ECCLESIA, João Pedro Tavares realça a importância do organismo continuar a “inspirar líderes” para a verdade e justiça “no mundo económico e empresarial”.

Segundo o gestor, que substituiu à frente do organismo António Pinto Leite, “liderar é uma das mais responsabilizantes formas de serviço”, uma máxima tanto maior quando está em causa a defesa dos valores cristãos.

Nesse sentido, o novo presidente da ACEGE apela a “uma maior consciência daquilo que cabe” a cada membro da associação, a no meio empresarial estarem “disponíveis, atentos, submetidos, colocando os talentos a render e não permitindo que na preguiça, egoísmo ou orgulho se enterre algum deles”.

A ACEGE é uma associação de homens e mulheres de empresa, que partilham entre si valores cristãos e procuram aplicá-los no desenvolvimento da sua vida profissional.

Com estatutos aprovados em 1998, a associação é herdeira da UCIDT – União Católica de Industriais e Dirigentes de Trabalho, criada em 1952, e está filiada na UNIAPAC – União Internacional Cristã dos Líderes Empresariais.

No seu código de ética, a ACEGE tem inscrito o dever de defender a dignidade humana nas empresas, apoiar a economia social de mercado, e salvaguardar a excelência no trabalho e na ação empresarial.

Ao mesmo tempo compromete-se a fomentar uma relação com o Estado e a Sociedade baseada na exigência, independência e lealdade, e na solidariedade e responsabilidade, respetivamente.

João Pedro Tavares destaca projetos que têm estado em curso, como “as iniciativas de ‘Pagamentos Pontuais’, de ‘equilíbrio família/trabalho’, o Fundo Bem Comum ou a ACEGE XXI”, particularmente direcionada para os jovens.

“Acompanhar os jovens ACEGE XXI nos seus desafios e dar-lhes critérios para o caminho exigente que têm pela frente; queremos fazê-lo com proximidade e que o sintam em particular os nossos associados que emigraram ou ainda os que estão desempregados ou em situação mais difícil”, complementa aquele responsável.

Casado e pai de quatro filhos, João Pedro Tavares é licenciado em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico (IST) e concluiu ainda uma pós-graduação em Gestão Financeira, pela Universidade Católica Portuguesa.

A par do seu trabalho na área da consultadoria de gestão, está atualmente à frente de uma associação sem fins lucrativos ligada às escolas, que procura fomentar nos mais novos o gosto pelo empreendedorismo.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top