Algarve: Bispo exprime «proximidade» às vítimas do temporal

D. Manuel Quintas recorda populações atingidas pelo mau tempo

Faro, 04 nov 2015 (Ecclesia) – O bispo do Algarve manifestou “proximidade, através da oração”, a todas as pessoas que foram afetadas pela tempestade que atingiu a região no domingo e causou inúmeros danos materiais, sobretudo no concelho de Albufeira, na Sé de Faro.

“Todos nós, certamente, que nos emocionamos com as imagens que nos chegaram através da televisão diante da violência da chuva, das águas que causaram grande devastação e provocaram grande sofrimento a muitas famílias e muitas pessoas”, disse D. Manuel Quintas, esta segunda-feira.

“Queremos, através da nossa oração, exprimir também a nossa proximidade com cada uma delas”, acrescentou, na Missa de sufrágio pelos bispos do Algarve falecidos.

As chuvas intensas que se abateram sobre Albufeira no domingo causaram inundações que afetaram sobretudo o centro da cidade, destruindo estradas e viaturas e inúmeros prejuízos em estabelecimentos comerciais.

Uma pessoa morreu na sequência das cheias que afetaram a região.

O presidente da Câmara de Albufeira já pediu ao Governo a declaração do estado de calamidade pública, numa primeira avaliação aos estragos que “ainda não estão quantificados”, relembra o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

FD/CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top