Refugiados: Plataforma de Apoio anuncia novidades

Lisboa, 05 nov 2015 (Ecclesia) – A PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados vai realizar uma “sessão de apresentação” da PAR Linha da Frente, hoje, pelas 11h00, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a plataforma informa que nesta sessão vão “revelar mais alguns detalhes” sobre o PAR Linha da Frente, como: O valor dos donativos angariados até ao momento; como a Cáritas e o JRS – Serviço Jesuíta de Apoio aos Refugiados estão a “ajudar no local de origem dos refugiados” e “perspetivas”.

De recordar que o PAR Linha da Frente pretende apoiar os refugiados nos países de origem ou vizinhos “permitindo-lhes viver com mais dignidade e segurança”, através do trabalho das duas instituições da Igreja Católica.

A PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados explica que para este apoio local à população refugiada “tem estado a ser feita uma campanha de recolha de fundos” para o trabalho da Cáritas e do JRS no Médio Oriente, em particular no Líbano.

“Além disso foi criada uma conta bancária específica para o efeito, e com a totalidade dos donativos a reverter para o trabalho na linha da frente”, acrescenta.

A PAR é uma plataforma de organizações da Sociedade Civil Portuguesa que tem ainda uma linha de ação focada no “acolhimento e integração de crianças refugiadas e das suas famílias” em Portugal, o PAR Famílias.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top