Porto: Projeto contra abandono escolar junta instituições

Porto, 08 out 2015 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia do Porto, o Projeto socioeducativo para jovens em abandono Arco Maior e Alexandre Soares dos Santos, do Grupo Jerónimo Martins vão assinar esta sexta-feira um acordo na Casa da Prelada.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Santa Casa da Misericórdia do Porto informa que com a ajuda “muito significativa” ao funcionamento do projeto, os dois grupos Arco Maior na cidade passam a dispor de “apoio plurianual e assegurado”.

A cerimónia de assinatura do acordo entre as três instituições conta com a intervenção de dois alunos, esta sexta-feira, a partir das 11h00 na Casa da Prelada, no Porto.

O projeto Arco Maior desenvolve uma dinâmica socioeducativa dirigida aos jovens que na cidade do Porto abandonaram as escolas e se encontram “na rua”, sem qualquer resposta educativa e formativa.

Desde a fundação, setembro de 2013, que o seu objetivo principal é proporcionar uma “alternativa educativa” capaz de motivar os jovens que abandonaram a escola, sem completar o 6.º e/ou o 9.º anos, a construírem novos projetos para as suas vidas, “resgatando-as da marginalidade”, contextualiza o comunicado.

Neste contexto, é uma resposta socioeducativa de transição que pretende a certificação escolar e a inclusão social seja pelo regresso à formação escolar e/ou profissional ou acesso ao emprego, explica a Santa Casa da Misericórdia do Porto.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top