Vaticano: Porta-voz diz que o Papa se encontrou em privado com «dezenas de pessoas» durante viagem aos EUA

Comunicado esclarece cumprimentos de Francisco a Kim Davis, funcionária judicial detida por se ter recusado a emitir licenças de casamento a homossexuais

Cidade do Vaticano, 02 out 2015 (Ecclesia) – O porta-voz do Vaticano informou hoje que o Papa se encontrou em privado com «dezenas de pessoas» durante viagem aos EUA, incluindo Kim Davis, funcionária judicial detida por se ter recusado a emitir licenças de casamento a homossexuais.

Num depoimento publicado no site da Santa Sé, o padre Federico Lombardi admite que este “breve encontro”, na Nunciatura Apostólica de Washington (24 de setembro), “continuou a provocar uma série de discussões e comentários”.

Nesse contexto, o porta-voz precisa que “várias pessoas convidadas pela Nunciatura” cumprimentaram o Papa antes da sua partida para Nova Iorque, “como acontece em todas as viagens” pontifícias.

“Tratou-se de saudações muito breves de cortesia, a que o Papa se prestou com a sua tradicional gentileza e disponibilidade. A única audiência concedida pelo Papa na Nunciatura foi a um antigo aluno com a sua família”, precisa a nota.

Segundo o padre Federico Lombardi, o Papa “não abordou detalhes da situação” de Kim Davis, pelo que o encontro “não deve ser considerado como um apoio à sua posição em todos os seus aspetos particulares e complexos”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR