Vaticano: Papa incentiva cristãos ao «consolo em comunidade» deixando os «mexericos»

Cidade do Vaticano, 01 set 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje que os cristãos reforçam a esperança do encontro final com Cristo no “consolo” mútuo em Jesus através de “boas obras e boas palavras” e não de “mexericos”.

“‘Consolem-se mutuamente’, consolem-se em comunidade. Nas nossas comunidades, nas nossas paróquias fala-se que estamos à espera do Senhor, ou existem mexericos sobre os outros para passar um pouco o tempo e não se aborrecerem muito?”, perguntou Francisco na primeira Eucaristia pública na Capela da Casa de Santa Marta, depois da pausa de verão.

Na homilia, o Papa que teve como base a leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses (5, 1-6.9-1) revelou que interroga-se se nas comunidades os fiéis falam sobre a vinda do Senhor e do “encontro com Ele” ou de outras coisas: “De teologias, de coisas de Igreja, de padres, de irmãs?”

“Consolem-se mutuamente e ajudem-se uns aos outros. É justamente a consolação que dá esperança”, frisou, recordando que São Paulo afirma que o “dia do Senhor” vai chegar “como um ladrão” mas Jesus traz “a salvação a quem acredita n’Ele”.

Neste contexto, Francisco incentivou a que se peça ao Senhor a graça que a “semente de esperança” que foi semeada em cada coração “cresça, cresça até o encontro final”.

“Estou certo de que eu verei o Senhor; estou certo de que o Senhor vive; estou certo de que o Senhor virá a encontrar-me”, é segundo o Papa o “horizonte” da vida de cada um.

RV/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top