Viseu, 28 jul 2015 (Ecclesia) – O Centro de Atividades de Tempos Livres da Associação de Gumirães e o grupo de jovens de Cordas, na Diocese de Viseu, celebraram o Dia dos Avós em comunidade onde proporcionaram uma “tarde diferente de animação e saúde”.
“Valorizamos as nossas gentes, as nossas famílias, os nossos idosos e as nossas crianças porque sabemos que cada um tem um ensinamento, uma história, uma marca a partilhar”, assinala o pároco de Gumirães, cónego Manuel Matos.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, informa que do programa do Dia dos Avós tiveram atividades de “integração, animação e jogos tradicionais” dinamizados pelos jovens Cordas e algumas responsáveis do CATL.
Aos participantes foi proporcionado um “cantinho de saúde” onde fizeram rastreios de tensão arterial e glicémia, medições de índice de massa corporal e “sorrisos que tratam corações e conselhos para hábitos de vida saudável”.
A iniciativa que juntou avós e netos com outros elementos da comunidade teve como tema ‘Os avós criam memórias que o coração guarda para sempre’ e terminou com uma aula de Zumba.
No comunicado, a comunidade de Gumirães revela ainda que ao longo do ano são várias as atividades realizadas, em conjunto, com momentos de “partilha, de oração, convívio e passeio”.
CB/PR