Açores: Novo sacerdote de Angra fala em «sonho» concretizado

Angra do Heroísmo, 22 jun 2015 (Ecclesia) – O padre Pedro Aguiar, novo sacerdote da Diocese de Angra, foi ordenado este domingo e revelou que quando se realiza um “sonho” “só se pode estar feliz”.

“Nem toda a gente tem a felicidade de realizar os seus sonhos mas quando o conseguimos a felicidade é grande. E para mim este dia significa a realização de um sonho que tenho desde os meus 13 anos” revelou, durante o jantar comemorativo da ordenação que reuniu colegas, amigos e familiares.

A avó do sacerdote, Belmira Aguiar, que segundo o sítio ‘Igreja Açores’ o acompanhou ao longo de toda sua vida revelou “a enorme felicidade desta meta ter sido alcançada”.

“Nunca teve qualquer hesitação nesta escolha embora nós às vezes tivéssemos dúvidas sobre se ele chegaria ao fim”, acrescentou.

O novo padre destacou que existiram sacerdotes que “foram decisivos” na sua caminhada como o padre Rui Silva, antigo pároco das Lajes do Pico, e ex. professor de Educação Moral e Religiosa Católica, que acompanhou o “despertar” da sua vocação.

“Sempre confiei que o Pedro chegasse ao fim porque ele sempre manifestou este desejo e esta vontade de ser ordenado padre”, o padre Rui Silva, atual pároco em Santa Maria, ao sítio informativo ‘Igreja Açores’.

Por sua vez, o atual pároco das Lajes, o padre João Bettencourt das Neves, manifestou felicidade por ter visto “alguém lutar por um projeto, é bom” e por estarem a acolher um “novo colega que vai servir a Igreja diocesana”.

O ouvidor eclesiástico da ilha do Pico, de onde o padre Pedro Aguiar é natural, revelou que o dia de ordenações “é sempre de alegria para toda a diocese”.

“Hoje (domingo), particularmente, porque é mais um filho do Pico que entra no sacerdócio, estamos ainda mais felizes e espero que tenha um profícuo apostolado cheio de alegria e de amor ao jeito do bom Jesus”, acrescentou o padre Marco Martinho.

O novo sacerdote, enquanto seminarista esteve por exemplo na Paróquia de Santa Margarida, em Porto Martins, e o pároco, o padre Júlio Rocha destacou a sua capacidade de “compreender os problemas e as pessoas” revelando uma “grande capacidade” de pensar a igreja açoriana e a “realidade onde ela está inserida”.

O padre Pedro Aguiar, de 25 anos, vai celebrar a missa nova na paróquia de nascimento, na Igreja da Santíssima Trindade, das Lajes do Pico, no dia 12 de julho.

Este foi o 54.º sacerdote ordenado pelo bispo de Angra, D. António de Sousa Braga.

IA/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top