Aveiro, 17 jun 2015 (Ecclesia) – O presidente da Cáritas Diocesana de Aveiro assinalou o 33.º aniversário da instituição, um tempo de “análise e de avaliação” mas também de “perspetivar caminhos de futuro” num país com “dificuldades e desafios”.
“É tempo de análise e de avaliação, mas também de perspetivar caminhos de futuro, numa fase da vida do país que apresenta inúmeras dificuldades e desafios”, escreve José Alves.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o responsável assinala que a direção da Cáritas Diocesana de Aveiro e “demais colaboradores” estão convictos de que “com a ajuda e compreensão de todos” a instituição vai continuar a “servir e a apoiar os desfavorecidos da sociedade”.
José Alves destaca também que celebram o 25.º aniversário do Centro de Acolhimento Infantil (CAI) da Cáritas e comenta que é com “alegria redobrada” que a comunidade vive este momento.
No contexto do aniversário do CAI, a Cáritas informa no seu sítio online que esta sexta-feira às 21h30 se vai realizar uma sessão solene, no auditório da Junta de Freguesia de Santa Joana; as comemorações deste aniversário começaram com uma Eucaristia de Ação de Graças presidida pelo bispo de Aveiro, a 23 de maio,
CB/OC