Perceber o rumo proposto por Jesus é um desafio de todos os dias, salienta Francisco
Cidade do Vaticano, 22 mai 2015 (Ecclesia) – O Papa convidou hoje no Vaticano cada cristão a escutar as interpelações de Jesus Cristo, destacando três pontos-chave: a primeira chamada, o perdão e o convite à missão.
“No caminho que ele faz connosco, todos estamos sob o seu olhar. Ele olha sempre para nós com amor. Ele pede-nos algo, perdoa-nos algo e dá-nos uma missão”, salientou Francisco durante a eucaristia desta manhã, na capela da Casa de Santa Marta, onde reside.
A homilia do Papa argentino, publicada pelo serviço informativo da Santa Sé, foi centrada na relação entre Jesus e o apóstolo Pedro.
Desde o seu primeiro diálogo com Cristo, junto ao mar da Galileia, até ao momento em que o negou por três vezes e por fim, quando recebeu dele o desafio de “apascentar as suas ovelhas”, ou seja, de cuidar da comunidade cristã que estava a florescer, a relação de Pedro com Jesus decorreu sempre nesta lógica do “chamamento, do perdão e da missão”.
Para Francisco, é essencial que os cristãos saibam em cada dia “reler este diálogo” para aí perceberem também o rumo que Jesus quer dar a cada um deles.
“Que cada um de nós pense: 'Senhor, estás aqui entre nós. Fixa o Teu olhar em mim e diz-me o que devo fazer; como devo chorar os meus erros, os meus pecados; com que coragem devo continuar no caminho que Tu primeiramente traçaste”, exortou.
JCP