Cidade do Vaticano, 20 mai 2015 (Ecclesia) – O Vaticano está presente no encontro ‘Abusos sexuais de menores: mecanismos de proteção e resiliência’, que decorre em Paris por iniciativa do Departamento Internacional Católico para a Infância (Bice).
Monsenhor Robert Oliver, secretário da Comissão Pontifícia para a Proteção dos Menores, instituída pelo Papa Francisco há cerca de um ano, falou diante de 250 especialistas sobre o trabalho desenvolvido pelo organismo, que promove a colaboração com Igrejas locais e outros organismos religiosos e civis.
“A Igreja Católica é conhecida no mundo pelos seus esforços em favor da tutela das crianças. Isso coloca-nos em condições de desenvolver relações com organizações de muitos grupos religiosos, muitas organizações governamentais e não-governamentais”, disse à Rádio Vaticano.
A Santa Sé publicou no último dia 8 os estatutos da Comissão Pontifícia para a Proteção dos Menores, com a qual Francisco quer reforçar a atenção dada a este setor pela Igreja Católica.
OC