Espaço situado em Loures é destacado como uma obra que «interpreta as necessidades espirituais da comunidade religiosa»
Lisboa, 18 mai 2015 (Ecclesia) – A biblioteca da Sociedade São Paulo, integrada nas instalações da PAULUS Editora em Loures, é um dos projetos finalistas do prémio FAD 2015, um dos mais conceituados galardões ibéricos na área da arquitetura.
Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a PAULUS Editora adianta que o trabalho em causa, delineado pelos arquitetos “Patrícia Marques e J. Paulo Costa”, está nomeado “na categoria de interiores” e é visto pelo júri como um espaço “de recolhimento envolvente, simples, sereno e muito propício à leitura e estudo”.
Entre outros aspetos, os responsáveis pela atribuição da distinção destacaram “a luz, os materiais escolhidos, as texturas e cores” utilizadas na construção de uma obra que “interpreta as necessidades espirituais da comunidade religiosa”.
No total, a organização do Prémio FAD (Fomento de las Artes y del Diseño) deste ano escolheu para a etapa final 37 obras em cinco categorias, arquitetura, interiores, cidade e paisagem, intervenções efémeras e pensamento e crítica, sendo que 9 são portuguesas.
Os projetos vencedores vão ser anunciados a 2 de julho em Barcelona, durante a FADfest 2015.
A associação FAD, organismo privado e sem fins lucrativos, tem como principal objetivo fomentar a arquitetura e o desenho na vida cultural e económica do seu país e em todo o território ibérico, e atua em parceria com vários organismos profissionais do setor.
JCP