Voluntariado: Movimento Schoenstatt cria projeto para maiores de 40 anos

Lisboa, 12 mai 2015 (Ecclesia) – O Movimento Schoenstatt vai promover uma sessão aberta de apresentação do projeto de voluntariado internacional ‘Missão +40’, esta quarta-feira, às 21h30 no seu santuário no Restelo, em Lisboa.

“A sessão estará aberta a todos os adultos católicos, com mais de quarenta anos de idade que tenham curiosidade sobre o projeto, a temática do voluntariado ou simplesmente vontade de mudar o mundo e que queriam participar numa missão”, informa o movimento.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as gestoras de ‘Missão +40’ explicam que este é um projeto de voluntariado internacional “em territórios de fragilidade socioeconómica”, com missões em África e na Àsia, como forma de “valorização e promoção da cultura do encontro intergeracional”.

Os voluntários antes de partirem para a missão vão receber uma formação de preparação e adaptação ao contexto da realidade que vão encontrar.

O Movimento Schoenstatt destaca que desenvolve um movimento de apostolado, de espiritualidade e de educação, surgindo assim uma vasta obra constituída por leigos, jovens, adultos e famílias, sacerdotes e várias comunidades de vida consagrada.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top