Fátima: Santuário celebrou Missa em memória dos cinco peregrinos atropelados

Fátima, Santarém, 12 mai 2015 (Ecclesia) – O capelão do Santuário de Fátima e diretor do Serviço de Pastoral Litúrgica presidiu esta segunda-feira a uma Eucaristia em memória dos cinco peregrinos mortos recentemente na estrada, na região de Coimbra.

“A alegria que nos envolve em celebração está também marcada pela dor do acontecimento da passada madrugada do dia 2 deste mês em que mortalmente foram colhidos em Cernache: Diogo Castro Ferreira, 17 anos; Flávio Miguel Afonso Mira Mendes, 18 anos; Graça Paula Coelho Mendes, 44 anos; Aida Maria da Silva Ferreira Nunes, 52 anos; Heleno das Neves, 67 anos”, começou por nomear o padre Sérgio Henriques.

Na Basílica da Santíssima Trindade, o sacerdote lembrou também os peregrinos que se encontram feridos “invocando graça de rápida recuperação” e os familiares que vivem o “momento de dor” e interrogam-se sobre o “porquê do acontecido para que Nossa Senhora nossa Mãe a todos console”.

Recorde-se que os referidos peregrinos foram atropelados no dia 2 de maio, na sequência do despiste de um automóvel no IC2 em Cernache, quando seguiam integrados num grupo de mais de 80 pessoas a caminho da Cova da Iria.

O condutor da viatura está indiciado por cinco crimes de homicídio por negligência e aguarda o desenvolvimento do inquérito proibido de conduzir e obrigado a apresentar-se uma vez por semana no posto de polícia local.

O diretor do Serviço de Pastoral Litúrgica do Santuário de Fátima explicou que o Espírito Santo “não dá” uma resposta filosófica ou científica mas “dá a certeza que advém da verdade de Jesus Cristo” que unidos a Ele na morte todos serão “vencedores pela Sua ressurreição”.

No fim da homilia, o padre Sérgio Henriques manifestou o desejo que Nossa Senhora de Fátima seja “agora conforto e auxílio” e na sua intercessão “tudo” que os peregrinos “têm necessidade” e os levou ao Santuário mariano da Cova da Iria.

SISF/JCP/CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top