Vaticano: Papa elogia cristãos que vivem amor aos outros

Francisco sublinhou importância de«gestos de proximidade»

Cidade do Vaticano, 10 mai 2015 (Ecclesia) – O Papa disse hoje no Vaticano que os cristãos têm de concretizar o amor a Deus e ao próximo em gestos concretos, elogiando quem dedica a sua vida aos outros.

“Gestos de proximidade a um idoso, a uma criança, a um doente, a uma pessoa só e em dificuldade, sem casa, sem trabalho, imigrada, refugiada. Graças à força da Palavra de Cristo, cada um de nós pode fazer-se próximo do irmão e da irmã que encontra”, assinalou, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação do ‘Regina Caeli’.

A intervenção sublinhou que o caminho para seguir Jesus é a “estrada do amor” e que o mandamento neste sentido “não é um simples preceito que permanece como algo de exterior, em relação à vida.

“É um caminho que nos leva a sair de nós mesmos para ir ao encontro dos outros. Jesus mostrou-nos que o amor de Deus se concretiza no amor ao próximo”, afirmou Francisco.

O Papa agradeceu, neste contexto, os “prodígios” de amor que se podem ver na Igreja e no mundo.

Após a oração, Francisco recordou que em vários países se celebra hoje o Dia da Mãe, manifestando “gratidão e afeto” por todas elas.

As saudações estenderam-se aos que tomava parte na iniciativa pela vida que decorreu esta manhã em Roma: “É importante colaborar juntos para defender e promover a vida”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top