Queda do avião nos Alpes Franceses causou a morte a 150 pessoas
Cidade do Vaticano, 25 mar 2015 (Ecclesia) – O Papa manifestou o seu pesar e apoio a todas as famílias que foram tocadas na última terça-feira pela queda de um avião Airbus A320 nos Alpes Franceses, que causou a morte a 144 passageiros e seis tripulantes.
De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, Francisco “une-se ao luto dos familiares das vítimas e reza pela paz dos falecidos, confiando-os à misericórdia de Deus para que os acolha na sua morada de paz e de luz”.
O Papa argentino deixa ainda “o seu afeto a todos aqueles que foram tocados por esta tragédia e ao corpo de intervenção e socorro que continua no local em busca dos corpos das pessoas que seguiam a bordo, e que está a laborar “em condições difíceis”.
Propriedade da companhia aérea alemã Germanwings, o Airbus A320 despenhou-se junto à cidade francesa de Seyene-les-Alpes, não havendo registo de qualquer sobrevivente.
As autoridades francesas continuam a investigar as causas da tragédia, estando para já afastada a hipótese de um atentado terrorista.
A bordo do avião, que realizava o trajeto entre Barcelona (Espanha) e Dusseldorf (Alemanha) seguiam 150 pessoas de nacionalidade alemã, espanhola e turca.
News.va/JCP