D. Jorge Ortiga criticou quem faz carreira com base na corrupção ou oportunismo
Braga, 14 mar 2015 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga desafiou hoje os jovens recém-formados pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) a manter a esperança no futuro, apesar das “estatísticas alarmantes e preocupantes” do desemprego juvenil, sem nunca abdicar de um “código” de valores morais.
“Quem acredita em Deus ou quem quer estruturar a sua vida sobre a honestidade e verdade, ausência de influências e de oportunismo, não marcada pela corrupção mas com sentido de trabalho honesto e competente, sabe que, com maior ou menor dificuldade, triunfará”, declarou D. Jorge Ortiga, que discursou na cerimónia de entrega de diplomas do polo regional da UCP.
Segundo o arcebispo primaz, oeste código de vida “pautado por valores” é essencial também para um mercado de concorrência onde “esta atitude ética começa a ser valorizada”.
“Acredita no valor da tua vida e aceita-te como um construtor da sociedade ou da Igreja para que retorne a esperança e sejamos um país com sentido. Uma só palavra pode fazer muito: acredita”, afirmou, numa intervenção enviada à Agência ECCLESIA.
D. Jorge Ortiga quis deixar os parabéns aos que receberam o diploma, bem como aos seus familiares e amigos.
“Acreditai, sem medo, que o futuro está nas vossas mãos e no vosso estatuto de homens e mulheres eticamente bons”, apelou, falando na Faculdade de Filosofia.
OC