Papa diz que Cristianismo é mais do que um conjunto de preceitos ou proibições
Roma, 08 mar 2015 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje com um grupo de cerca de 80 pessoas doentes e com deficiência, durante uma visita à paróquia de Santa Maria do Redentor, num dos subúrbios de Roma.
O programa de Francisco incluiu a passagem por um centro da Cáritas, no qual trabalham religiosas das Missionárias da Caridade, congregação fundada pela Madre Teresa de Calcutá.
A reunião teve ainda a presença de um grupo de cinco famílias pobres, da Itália e de outros países, e decorreu no centro da Cáritas.
Já nas instalações paroquiais, o Papa encontrou-se com cerca de um milhar de jovens, a quem disse que “os preceitos e proibições, por si só”, não fazem um bom cristão.
“Cristão é o amor de Jesus”, acrescentou.
Após a conversa com os mais novos, Francisco conversou com os animadores e os membros do Conselho Pastoral da paróquia, tendo confessado alguns fiéis antes de presidir à celebração da Missa.
Na homilia que proferiu, o Papa disse que ninguém pode “enganar” Jesus, porque este conhece cada um no seu interior, pedindo um coração que faça “justiça”.
“Jesus confia em mim ou faço jogo duplo: finjo ser católico, próximo da Igreja e depois vivo como pagão?”, questionou.
OC