Quaresma: Fundação Fé e Cooperação propõe reflexão sobre «dignidade, justiça e igualdade»

Lisboa, 18 fev 2015 (Ecclesia) – A Fundação Fé e Cooperação (FEC) lançou uma proposta de percurso quaresmal, intitulada “Tempo de Transformações através de Olhares Cruzados”, na qual propõe uma reflexão sobre a dignidade, justiça e igualdade.

“Abraçar o outro como meu irmão para lhe dar a dignidade, justiça e igualdade que ele merece. Abraçar o outro como meu irmão para globalizarmos o mistério do Amor de Deus por cada um de nós”, explica a organização não-governamental para o desenvolvimento, no seu sítio online.

Neste contexto, a FEC pretende que a Quaresma seja um tempo de “reflexão forte” na vida de cada um e “na vida em sociedade” num percurso em oito etapas, onde sugerem uma dimensão do desenvolvimento.

A instituição destaca que a Quaresma é um tempo de “transformação, de passagem da morte à vida” e os oito pontos “permitem esta passagem” tendo como interpelação o apelo “abraçar o outro como meu irmão”.

“As bases de partida para esta reflexão são as leituras próprias da liturgia de Quaresma e Páscoa, sobre as quais apresentamos diferentes meditações a partir de diferentes perspetivas – Olhares Cruzados diante da Cruz e da Ressurreição”, acrescenta a fundação da Conferência Episcopal Portuguesa, sobre o percurso até à Páscoa.

Um instrumento para “iluminar e guiar” este tempo de oração “à luz dos temas do desenvolvimento” é a proposta de Via-Sacra que a ONG católica construiu em parceria com voluntários missionários e entidades de voluntariado missionário.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR