Cidade do Vaticano, 18 fev 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem aos católicos do Brasil, com a qual se associa à ‘Campanha da Fraternidade’ dos bispos locais, pedindo atenção às necessidades dos mais pobres.
“Cada um deve fazer a sua parte, começando pela minha casa, no meu trabalho, junto das pessoas com quem me relaciono. E de modo concreto, é preciso ajudar aqueles que são mais pobres e necessitados”, escreve.
A Campanha da Fraternidade, que decorre durante a Quaresma, evoca em 2015 os 50 anos do Concílio Vaticano II, com o tema “Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”.
“A Igreja (…) não pode ser indiferente às necessidades daqueles que estão ao seu redor”, alerta Francisco.
O Papa convida os católicos a um exame de consciência sobre “o compromisso concreto e efetivo de cada um na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e pacífica”.
“Faço votos que o caminho quaresmal deste ano, à luz das propostas da Campanha da Fraternidade, predisponha os corações para a vida nova que Cristo nos oferece, e que a força transformadora que brota da sua Ressureição alcance a todos em sua dimensão pessoal, familiar, social e cultural”, conclui.
OC