Fundadora do Movimento dos Focolares mais perto dos altares
Roma, Itália, 26 jan 2015 (Ecclesia) – A abertura do processo da causa de beatificação e canonização da fundadora do Movimento dos Focolares, Chiara Lubich, vai realizar-se, esta terça-feira, na catedral de Frascati, em Roma, Itália.
A cerimónia presidida por D. Raffael Martinelli, bispo de Frascati, vai ser pelas 16 horas (15 horas em Portugal) e pode ser acompanhada através da internet, revela o site do Movimento dos Focolares.
Numa carta dirigida aos membros do Movimento dos Focolares, a atual presidente, Maria Voce, escreve que o momento é de “grande alegria” e convida os focolarinos a viverem “a espiritualidade da unidade e a serem um testemunho vivo daquilo que Chiara viveu, anunciou e compartilhou com tantas pessoas”, lê-se na missiva.
A decisão de pedir a abertura da causa de beatificação e canonização foi anunciada por Maria Voce, dia 7 de dezembro de 2013, com o desejo de que “tal reconhecimento pudesse levar todo o Movimento a um posterior empenho pelo bem da humanidade”, salienta.
A data de 7 de dezembro é simbólica, visto que foi nesse dia de 1943 que se deu o nascimento do Movimento dos Focolares.
Chiara Lubich, nascida Silvia Lubich (Trento, 22 de janeiro de 1920 — Rocca di Papa, 14 de março de 2008) foi a fundadora do Movimento dos Focolares, um movimento que tem como finalidade a construção de um mundo unido.
LFS