Vaticano: Francisco envia mensagem às vítimas das inundações no Malawi

O Papa transmitiu “a sua proximidade e solidariedade” com os fiéis católicos e todo o amado povo de Malawi”

Cidade do Vaticano, 24 jan 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade ao povo de Malawi, vítima das inundações, dirigindo-se ao arcebispo D. Thomas Msusa, vice-presidente da Conferência Episcopal do Malawi (ECM).

Através do Núncio Apostólico, Francisco transmitiu “a sua proximidade e solidariedade” com os fiéis católicos, e “com todo o amado povo de Malawi”, vítima das fortes chuvas e inundações que assolaram o país.

“O Papa invoca do Senhor bênçãos de força e perseverança sobre aqueles que estão envolvidos no enorme trabalho de assistência, e exprime que a comunidade internacional vai responder generosa e eficazmente às necessidades dos que sofrem com esta situação.”

Terminou a mensagem enviando a bênção para todos.

Pelo menos 200 pessoas são dadas por mortas pelas inundações e dezenas de milhares evacuadas no que tem sido considerado como as piores inundações já registadas naquela nação da África Austral.

 Para além de matar cerca de 200 pessoas, as inundações também provocaram pelo menos 200.000 deslocados; outros deixaram casas e escolas submersas em água e estradas completamente destruídas pelo dilúvio.

 

RV/SN

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR