Madeira: Católicos vão ajudar vítimas da erupção vulcânica em Cabo Verde

Diocese do Funchal promove recolha de fundos no início de 2015

Funchal, Madeira, 31 dez 2014 (Ecclesia) – A Diocese do Funchal vai promover nos próximos dias 3 e 4 de janeiro uma recolha de fundos em favor das vítimas da erupção vulcânica na ilha cabo-verdiana do Fogo.

“A quadra do Natal tem sempre a marca da solidariedade e da fraternidade cristã, que se traduz em gestos concretos de presença e ajuda a quem mais precisa”, refere uma nota de imprensa enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O vulcão da ilha do Fogo entrou em erupção a 23 de novembro, as duas povoações de Chã das Caldeiras, tendo destruído Portela e Bangaeira, deixando cerca de 1300 desalojados.

A chamada “Renúncia do Advento” deste ano vai ajudar uma das “dioceses irmãs” do Funchal, nos 500 anos de fundação desta Igreja local.

“Como é costume, a recolha das ofertas da “Renúncia do Advento” faz-se em todas as igrejas da Diocese, nos ofertórios das Missas da festa da Epifania do Senhor, que será no próximo dia 3 e 4 de janeiro”, acrescenta a nota de imprensa.

Os párocos que são convidados a explicar aos fiéis “o sentido positivo desta renúncia, como forma de penitência pessoal e serviço de amor fraterno e de comunhão e ajuda entre dioceses”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR