D. Virgílio Antunes afirma que na Boa Nova do Natal «se encontram as soluções para os problemas que a família enfrenta»
Coimbra, 24 dez 2014 (Ecclesia) – D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, afirma, na sua mensagem de Natal, que o espírito de Natal faz perceber o sentido de família.
“Estamos cientes de que o espírito de Natal é aquele que mais capacidade tem para nos fazer chegar a algumas conclusões, perceber que não há família, sem amor, sem entrega, sem generosidade, sem serviço e até sem sacrificio.”
Recordando o sínodo da família, D. Virgílio Antunes sublinha que, para perdurarem no amor, os esposos têm de estar disponíveis para “renunciar a si mesmos”.
“Não há pais e filhos que consigam conviver diariamente sem fazerem despertar em si este espirito de natal que é de encontro, familiaridade e proximidade”.
O bispo de Coimbra afirma ainda que é na Boa nova de amor, felicidade e paz, anunciada a todas as famílias no Natal, que se encontram as “soluções para todos os problemas e males que ela enfrenta mas também para potenciar tudo aquilo que ela pode e deve ser ao serviço da pessoa humana”.
Na sua mensagem de Natal o prelado tem presentes todos os homens e mulheres que se encontram numa “fase de procura de respostas a interrogações relacionadas com a vida, o mundo, o trabalho, a sociedade, o presente e o futuro”.
E acredita que no “coração de Deus, que se revelou por meio do seu filho Jesus Cristo, o centro do Natal, há com toda a certeza um lugar muito especial para todos.”
SN